quarta-feira, 29 de junho de 2011

O primeiro passo, quer dizer, o segundo!

Olááá, como demorei muito pra começar esse diário, vou escrever aqui resumidamente como tem sido meus dias desde que resolvi fazer a cirurgia.

No final de 2009, conheci uma médica, a Dra. Cristina, que me fez enxergar a cirurgia bariátrica de outra forma. Ela me disse na ocasião que era pra eu encarar como uma luz no fim do túnel, um último recurso na minha luta contra o peso. Foi então que resolvi tentar. No ano passado, nessa mesma época, estava passando pela mesma bateria de exames para tentar a cirurgia depois de inúmeros regimes sem sucesso. Durante esse período conheci meu noivo, que a principio era contra. Colocando na balança todos os contras dessa cirurgia + a não aceitação da minha família e do meu noivo, eu resolvi então abortar essa idéia. Tentei outros métodos novamente para perder peso e nada. Um ano depois aqui estou eu 11 kilos mais gorda que no ano passado. A saúde também ficou mais debilitada. Sinto dificuldades em subir escada, andar um pouco mais que o normal e o pior de todas, eu naum consigo mais amarrar meu próprio tênis. Cheguei num ponto que não dá mais. To realmente preocupda com o futuro, com  minha saúde!

Dia 31/05/2011 retornei na clinica decidida a operar.
Dr. José Francisco caprichou na quantidade de exames que me pedira, mas tudo necessário!
Desde esse dia, minha vida tem sido só exames e visitas à alguns especialistas para conseguir os laudos para operar. Dessa vez apoiada pelo meu noivo e pelos meus pais. Tem coisa melhor?
Já se foram exames de sangue (muitos, nem sei dizer quantos), raio X de tórax, ultrasom abdominal total, eletro, endoscopia e prova de função pulmonar.
Hoje to fazendo monitoramento da pressão. 24 horas conectada a um aparelinho que de 20 em 20 minutos aperta muito meu braço.

Por fim, falta o teste ergométrico que farei agora dia 11/07/11.
Depois disso volto nos especilistas e dia 19/07 acho que já fico sabendo a data da cirurgia.
Estou anciosa e na espectativa do resultado.

À partir do dia da cirurgia pretendo postar diariamente como será o processe de adaptação, regime, exercicios fisico e tudo mais.

Aguardo você aqui!

Bjos

Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário